Pingentes com símbolos religiosos

by colares on December 19, 2011


Não é raro encontrar pessoas usando colares com símbolos religiosos. Alguns estudiosos dizem que esses símbolos são uma forma de representar a fé e concretizar símbolos que representam crenças e religiões. Os símbolos religiosos alimentam um contexto social que distingue fiéis que possuem as formas mais diferentes de acreditar em seres superiores. Para alguns filósofos, esse simbolismo serve para distinguir os fiéis dos incrédulos, além de pessoas de diferentes crenças religiosas.

 

 

O símbolo religioso mais comum de se ver em forma de colar com pingente é a cruz. Esse símbolo representa o cristianismo e geralmente é usado por pessoas de religiões que crêem em Jesus Cristo. Normalmente, padres e bispos da igreja católica usam um colares com pingente de cruz para representar suas crenças. Além disso, há quem acredite que a cruz represente também um quaternário espiritual que representa o princípio divino e o planeta. Nesse caso, as quatro pontas da cruz representam terra, ar, fogo e água.

A estrela de Davi também é um símbolo religioso muito usado em pingentes, em especial, por pessoas da religião judaica. Esse símbolo, que é uma estrela de seis pontas formada por dois triângulos, está ligado à religião judaica por vários motivos. A estrela de seis pontas pode representar desde símbolos do universo até virtudes em que os judeus crêem.

Publicidade - LAMG

 

 

É muito comum encontrar pessoas da religião católica usando colares com pingentes em forma de símbolos religiosos. Nesse caso, é normal que sejam medalhas com imagens de santos. Cada medalha representa um santo padroeiro de algum tema específico, além das medalhas que representam Nossa Senhora. Para os católicos, usar pingentes com imagens de santos traz proteção e ajuda a conseguir milagres. Os católicos costumam usar também os pingentes em forma de pomba, que representa o Espírito Santo de Deus. Esses acessórios são tão procurados, que podem ser encontrados em qualquer loja das melhores marcas de jóias e semijóias.

 

Previous:

Next:

Leave a Comment